VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Cinema às sextas no Centro Cultural do Cartaxo

Cinema às sextas no Centro Cultural do Cartaxo

 
O Centro Cultural do Cartaxo propõe-lhe acabar a semana fechado, às escuras, numa sala de cinema.  A única luz será a que os filmes lhe vão dar sobre a poesia, a emoção e a luta da humanidade em busca da segurança, tanto quanto da revolução. Recoste-se na cadeira e desfrute.​

​​

 
 
 Dia 4
CINEMA NOVO
De Eryk Rocha
Documentário | 96 min.
2016 | M/12

Filme-ensaio que investiga poeticamente o principal movimento cinematográfico latinoamericano, através do pensamento dos seus principais autores: Nelson Pereira do Santos, Glauber Rocha, Leon Hirszman, Joaquim Pedro de Andrade, Ruy Guerra, Walter Lima Jr, Paulo César Saraceni, entre outros.

Festival de Cannes - Prémio L´Oeil d´Or (Olho de Ouro) de Melhor Documentário
SANFIC - Festival Internacional do Chile - Prémio Especial do Júri






 
 
 Dia 11
TODAS AS CARTAS DE RIMBAUD
De Eduardo Cordeiro
Documentário | 59 min.
2017 | M/12

Na sua sala de estudo, Maria Filomena Molder retira da estante, junto dos livros de Goethe e das nuvens por este desenhadas, um pequeno caderno de fina capa preta de cartolina envernizada: nele copiou à mão as cartas de Rimbaud.





 
 
 Dia 18
NO INTENSO AGORA
De João Moreira Salles
Documentário | 127 min.
2016 | M/12

Feito a partir da descoberta das cenas que uma turista – a mãe do realizador – filmou na China em 1966, durante o início da Revolução Cultural, No Intenso Agora trata da natureza efémera dos momentos de grande intensidade emocional. Às cenas da China, somam-se imagens de arquivo dos eventos de 1968 na França, na Checoslováquia e, em menor extensão, no Brasil.

Festival de Berlim
Cinéma du Réel - Melhor Música
DocLisboa





 
  
Dia 25
CUSTÓDIA PARTILHADA
De Xavier Legrand
Drama | 94 min.
2017 | M/12

O casal Besson divorciou-se. Para proteger o filho do pai que acusa de violência doméstica, Miriam pede a custódia total. Mas a juíza concede ao pai direito de visita. Refém entre os pais, Julien vai fazer tudo para evitar que o pior aconteça.
 
Festival de Veneza - Leão de Prata - Melhor Realizador
Festival de San Sebastián - Prémio do Público - Melhor Filme Europeu




 
 
 
BILHETES | 3 EUROS
Informações: (+351) 243 701 600 ou ccultural@cm-cartaxo.pt [horário da bilheteira - 4.ª e 5.ª feira das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. Em caso de eventos agendados ao domingo, a bilheteira funciona das 15h00 às 19h00]