VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Lembrar Quem Escreveu e Cantou a Liberdade

Lembrar Quem Escreveu e Cantou a Liberdade

A noite espera-se fria e a chuva parece estar para continuar, pelo que vamos Lembrar Quem Escreveu e Cantou a Liberdade no conforto do Salão das Artes... mesmo ao lado do jardim, mas mais quentinho.


No âmbito do Programa das Comemorações do 25 de Abril de 1974, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, dedica a rúbrica Música com Livros Dentro, à poesia e à música de Intervenção. 

No dia 21 de abril, sábado, às 21h30, o Jardim das Letras, espaço da Biblioteca que a Câmara Municipal recuperou para voltar a ser palco de eventos culturais, iria receber canções e poemas que marcaram a resistência à ditadura e a celebração da liberdade no pós 25 de Abril, mas a meteorologia obriga a mudar de local - o Salão das Artes vai então receber as canções e a poesia... sempre na Biblioteca e sempre para celebrar a música e a liberdade.

Poetas e cantores como José Ary do Santos, Manuel Alegre, Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira, vão ganhar vida nas vozes de Paulo Cabral, Madalena Lambéria e Carlos Martins, que estarão acompanhadas pelas violas de João Nunes e Sérgio Cosme.

A Biblioteca Marcelino Mesquita estende a toda a população o convite para participar – “Em nome da liberdade, junte a sua voz a esta festa. Escolha um livro, um poema, uma canção, uma música e venha partilhá-los numa noite entre amigos”, pode ler-se no cartaz de divulgação.

 
 
 
M/6 • Entrada Livre


 ​​o