VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Um Pezinho de Dança na Biblioteca

Um Pezinho de Dança na Biblioteca

Para entrar nas histórias infantis e descobrir o mundo mágico que os livros encerram, basta ter um menino ou uma menina que queira dançar consigo, o resto fica a cargo da imaginação e da cumplicidade.

Começar os sábados de manhã a dar um pezinho de dança com o seu bebé preferido, é o desafio que a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita lança a todos os adultos que tenham um par pequenino que os queira acompanhar à Arte em Movimento – oficina de dança para bebés, que a Aqui Há Gato passará a levar à biblioteca a partir de dia 20 de janeiro.

Organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo, a oficina vai decorrer no terceiro sábado de cada mês, sempre às 11h00 e será dinamizada por Sofia Almeida, licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana. O objetivo da oficina é criar um espaço de encontro e partilha entre bebés e adultos, que promove tanto a descoberta do espaço e do corpo, como a criação de laços que reforçam o crescimento social, afetivo e cognitivo das crianças.

A reação às imagens, aos gestos e à música vão contribuir para o desenvolvimento da capacidade motora, do equilíbrio e da coordenação de movimentos dos bebés, mas a verdade é que a dança para bebés é muito mais do que isso, é um momento de partilha entre pais e filhos, avós e netos, entre irmãos ou cuidadores e os mais pequeninos, é um espaço onde o fascínio e a diversão andarão de mãos dadas com a imaginação e o crescimento mútuo.

ARTE EM MOVIMENTO
Oficina de dança para bebés

Crianças a partir dos 12 meses (ou mais novas com aquisição de marcha) aos 3 anos de idade acompanhadas por um adulto
Valor da inscrição – 8,00 euros (recomenda-se marcação prévia)