VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Apresentação do Livro "A Ressurreição Segundo Mister Cohen"

Apresentação do Livro "A Ressurreição Segundo Mister Cohen"

Joaquim António Ramos, ex-presidente da Câmara Municipal da Azambuja, apresenta a sua terceira obra literária no Cartaxo.

Será que tudo o que nos acontece é o resultado da decisão de um qualquer Deus confuso e imprevisível? – é esta a questão que dá mote ao livro A Ressurreição Segundo Mister Cohen que Joaquim António Ramos vem apresentar à Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no próximo sábado, 3 de fevereiro, a partir das 16h30.

Joaquim António Ramos tem 66 anos e vive em Azambuja, onde nasceu e a cuja Câmara Municipal presidiu durante 12 anos.

Licenciado em Economia, foi professor universitário, responsável durante mais de duas décadas pelo setor de Ambiente do Município de Lisboa, consultor de diversas empresas especializadas em Ambiente e desenvolveu diversos trabalhos nesta área, nacional e internacionalmente. Foi, durante dois mandatos, coordenador do Comité de Ambiente das Eurocities, sediado em Bruxelas. Publicou o seu primeiro livro, “Contos Semibreves”, em 2005. Em 2016 publicou “O Tempo da Descoberta”.

SINOPSE
É bem verdade que a vida de cada um não obedece a qualquer curva que possa ter uma fórmula matemática e que as coisas mais inesperadas acontecem sempre sem que dêmos pela sua chegada. Por isso é que são inesperadas. A questão que se pode colocar é qual é de facto a verdade: as coisas, boas ou más, as grandes alegrias ou as maiores tragédias, atravessam o nosso caminho, desvendam-se perante nós como se viessem do nada, como se andassem aos trambolhões no universo e de repente, por uma feliz ou infeliz conjugação da gravidade e do movimento de rotação da terra, decidem cair-nos em cima? Ou pelo contrário, qualquer acontecimento determinante da evolução da vida de cada um é antecedido duma série de prenúncios a que não ligamos, mas que o nosso corpo ou a nossa alma, seja ela o que for, nos vai enviando como quem diz Prepara-te, vai acontecer isto ou aquilo!? Ou será que tudo o que nos acontece é o resultado da decisão de um qualquer Deus confuso e imprevisível?

Horário da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita
Segunda a sexta-feira – das 9h00 às 17h30