VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Feira do Livro na Biblioteca Marcelino Mesquita

Feira do Livro na Biblioteca Marcelino Mesquita

A Câmara Municipal do Cartaxo organizou um conjunto de atividades de promoção do livro e da leitura, que visam assinalar o 59.º Aniversário da Biblioteca Marcelino Mesquita.

A Biblioteca foi inaugurada a 2 de dezembro de 1956, no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de Marcelino Mesquita e ocupa um edifício, datado de 1874, que foi legado à autarquia por António Mesquita, irmão do médico, dramaturgo e jornalista Marcelino Mesquita.

A partir de dia 30 de ​novembro, segunda-feira, a Biblioteca Marcelino Mesquita​ vai ter livros novos e usados numa Feira do Livro que decorre até ao dia 23 de dezembro. Os livros usados serão vendidos a preços simbólicos e são exemplares do fundo bibliográfico que, pelo manuseamento ao longo dos anos, ou por serem exemplares repetidos da coleção, podem agora ir para casa dos leitores.

Os livros novos serão disponibilizados pela Porto Editora, que participa na Feira do Livro como entidade parceira. Os leitores poderão adquirir livros com descontos que podem ir até aos 25% sobre o preço de venda ao público, do catálogo da prestigiada editora. A Feira do Livro estará aberta de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 19h00.

No dia 2 de dezembro, a Biblioteca Marcelino Mesquita vai receber Elsa Serra, que vem ao Cartaxo apresentar o livro Ungali, aos jovens das escolas do concelho, em três sessões que já têm presença assegurada de mais de uma centena de crianças e decorrerão durante a manhã.

Pais e Filhos, Avós e Netos, em versos discretos, é o título de outro livro que será apresentado na Biblioteca Marcelino Mesquita. Com texto de Américo Brás Carlos e ilustração de Diana Leal Reis, a apresentação do livro terá lugar no dia 5 de dezembro, sábado, às 15h30 e é acompanhada de uma exposição com as ilustrações originais do livro, que ficará patente ao público até ao próximo dia 31 de dezembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.

Todas as atividades são de entrada livre, sujeitas apenas à lotação da sala.

Rua Dr. Marcelino Mesquita
2070-102 Cartaxo