VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Dia da Internet Mais Segura

Dia da Internet Mais Segura

A Câmara Municipal do Cartaxo assinala o Dia da Internet Mais Segura, com duas sessões de esclarecimento e sensibilização, dirigidas a crianças e adultos.

A Câmara Municipal do Cartaxo, no âmbito do projeto SeguraNet, assinala o Dia Europeu da Internet Mais Segura com duas ações de sensibilização – uma dedicada aos mais novos, que decorreu no passado dia 6 de fevereiro e outra dedicada ao público adulto, que decorrerá na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no próximo dia 25 de fevereiro, às 16h00.

As ações de sensibilização têm como objetivo responder ao lema escolhido para assinalar o Dia da Internet Segura, em 2015 – Juntos Vamos Criar uma Internet Melhor –, e pretende chamar a atenção dos utilizadores da internet para os perigos da sua utilização, fornecendo estratégias e propondo boas práticas, que permitam tirar partido de todo o potencial da rede, evitando os perigos que esse uso pode encerrar.

As sessões de esclarecimento e sensibilização estão integradas num conjunto de atividades de sensibilização que se realizam a nível nacional, promovidas e desenvolvidas em articulação com a Direção-Geral de Educação e a Microsoft.

A entrada é livre.