VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Oficina de Expressão Dramática

Oficina de Expressão Dramática

Dia Mundial do Teatro traz bruxinhas e gatos pretos ao Cartaxo

No próximo dia 27 de março, a partir das 14h30, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, vai receber a oficina de expressão dramática – Da Leitura ao Teatro.

Sob a orientação de Berta Pereira, as crianças dos 6 aos 9 anos, vão conhecer o Leonardo – um gatinho preto, muito solitário, que passa o tempo todo na biblioteca e que, certo dia, ao ler A Enciclopédia das Bruxas, descobre que elas adoram gatos pretos. Mas como poderá o Leonardo encontrar uma bruxa, se nunca na sua vida viu nenhuma? E todas as vezes que pergunta: «Desculpa... Por acaso és uma bruxa?», engana-se sempre. Por fim, o gato Leonardo desiste e regressa à biblioteca... sem desconfiar  que há uma grande surpresa à sua espera – um grupo de bruxinhas que acabam por o levar para a sua escola.

A partir da leitura da história do Leonardo, as crianças vão poder construir improvisações teatrais, desenvolvidas em grupo, utilizando adereços e ferramentas, mas, sobretudo, a sua imaginação.

A participação na oficina de expressão dramática, que terá a duração de 1h30, é gratuita, mas está sujeita a inscrição – pelo telefone, 243 700 281 ou pelo e-mail biblioteca@cm-cartaxo.pt.