VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Apresentação do livro 'O rapaz que sorria aos toiros'

Apresentação do livro 'O rapaz que sorria aos toiros'

Rui Falcão de Campos, autor da obra, e Clara Silva de Brito, ilustradora, marcarão presença na apresentação

​Rui Falcão de Campos vai estar presente na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no dia 15 de fevereiro, sábado, às 16h00, para apresentar o seu livro ‘O rapaz que sorria aos toiros’.

Esta é a primeira obra de ficção do autor escalabitano que se inspirou nas ruas raízes para a escrever.

A ação desta novela ribatejana passa-se no Ribatejo de 1971 e cruza diversas histórias de amor, num cenário de tensões sociais, com a lezíria e o Tejo como pano de fundo.

A apresentação da obra conta também com a presença de Clara Silva de Brito, conterrânea do autor e responsável por todas as ilustrações do livro.



“O RAPAZ QUE SORRIA AOS TOIROS – UMA NOVELA RIBATEJANA’
Nesta novela, cuja ação se situa no Ribatejo de 1971, entrecruzam-se em planos sobrepostos uma multiplicidade de histórias de amor, enquanto se captam as tensões sociais de uma região e de um país em plena evolução da matriz agrária no sentido da industrialização e da concentração urbana – Lisboa e os seus subúrbios parece que engolem os homens que sobejam da guerra em África e da emigração.
A história de amor adolescente entre Luz, a órfã vinda do Norte para uma herdade da Chamusca, e Lourenço, o misterioso rapaz “de olhos de falcão e coração de toiro” por quem ela se apaixona, é-nos apresentada pelo velho maioral de toiros, a quem serve, no fim de vida, de contraponto ao seu próprio amor de juventude, pela noiva que o traiu e abandonou, e que foi o único amor e o grande desgosto da sua vida de “viúvo que nunca casou”.

BIBLIOTECA MUNICIPAL MARCELINO MESQUITA | Rua Dr. Marcelino Mesquita - 2070-102 Cartaxo
Telefone - (+351) 243 700 281 - E-mail - biblioteca@cm-cartaxo.pt

HORÁRIO 
De segunda a sexta-feira – 9h00 às 17h30