VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Sextas de cinema no Centro Cultural do Cartaxo

Sextas de cinema no Centro Cultural do Cartaxo

Conheça a programação de cinema do Centro Cultural do Cartaxo para este mês

​A área de Cultura do Município do Cartaxo escolheu três dramas e um documentário para lhe oferecer cinema de qualidade. Sempre às sextas-feiras e sempre às 21h30, o Centro Cultural do Cartaxo recebe o melhor que se produz para o grande ecrã.
 

07 FEV​
J’ACCUSE - O OFICIAL E O ESPIÃO
De Roman Polanski
Drama | 132 min. | 2019 | M/12
No dia 5 de Janeiro de 1895, o Capitão Alfred Dreyfus, um jovem soldado judeu, é acusado de espionagem para a Alemanha e condenado a prisão perpétua na ilha do Diabo. Entre as testemunhas está Georges Picquart, promovido para gerir a unidade militar de contra-espionagem. Mas quando Picquart descobre que informações secretas continuam a ser fornecidas aos alemães, é arrastado para um labirinto perigoso de fraude e corrupção que ameaça não só a sua honra, mas também a sua vida.
Festival de Veneza - Grande Prémio do Júri
Prémio da Crítica Internacional

14 FEV
CLARA E CLAIRE
De Safy Nebbou
Drama . Romance | 101 min. | 2019 | M/14
Para espiar o amante Ludo, Claire, uma mulher de 50 anos, cria um falso perfil nas redes sociais. Transforma-se em Clara, uma belíssima jovem de 24 anos. Alex, amigo de Ludo, sente-se imediatamente atraído. Claire, prisioneira do seu Avatar, apaixona-se loucamente. Mesmo que tudo aconteça virtualmente, os sentimentos são reais. Uma história vertiginosa em que a realidade e a mentira se confundem.
Festival de Berlim - Sessão especial

21 FEV - Sessão do filme Para Sama - adiada por necessidade de agenda da distribuidora do filme



28 FEV
HOTEL IMPÉRIO
De Ivo M. Ferreira 
Drama | 182 min. | 2019 | M/14
A casa de Maria sempre foi o Hotel Império, nos bairros tradicionais de Macau, onde há roupa pendurada entre os neons, e um emaranhado de fios elétricos invade ruas cheias de vapores. Com o pai envelhecido, o fardo de manter o decrépito hotel em funcionamento recai-lhe sobre os ombros. Canta Fado num Casino onde o jogo e a prostituição andam de mãos dadas, mas o dinheiro é pouco e os especuladores imobiliários tornam-se insistentes. Surge então Chu, jovem misterioso com um interesse obsessivo por Maria. Sonhos desiludidos, ganância e decadência: crónica de uma Macau de hoje, 20 anos após o regresso à China.

Centro Cultural do Cartaxo – Rua 5 de Outubro | 2070-059 Cartaxo, Portugal
Bilhetes – 3,00 euros Informações: (+351) 243 701 600 ou ccultural@cm-cartaxo.pt [horário da bilheteira - 4.ª e 5.ª feira das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. Em caso de eventos agendados ao domingo, a bilheteira funciona das 15h00 às 19h00]