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Espaço do Cidadão

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população do Cartaxo, está em funcionamento desde fevereiro de 2003, no edifício da Câmara Municipal do Cartaxo, o Espaço do Cidadão (EDC).


Horário de Funcionamento

Dias úteis - das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 

(Os serviços que impliquem pagamento só serão efetuados até às 16h00.​)

 

O que faz um EDC?

fornece informação ao cidadão;

recebe pedidos dos cidadãos, relativos aos produtos que neles são disponibilizados;

encaminha os pedidos para as diversas entidades, permitindo-lhes acompanhar a evolução do seu processo;

o EDC está instalado nos Paços do Município e funciona como uma extensão física e virtual das Lojas do Cidadão, integrando-se na sua rede privada.

 


Entidades e Produtos

Os serviços oferecidos através dos EDC, refletem a preocupação de responder às necessidades mais sentidas pelas populações residentes em áreas afastadas da Administração Central, facilitando as operações burocráticas relacionadas com os seguintes serviços:

 

Ministério da Saúde

colocar pedido de isenção das taxas moderadoras;

consultar lista de espera para cirurgia – e-Sigic;

fazer pedido de renovação de receita crónica;

marcar consulta médica.

 

ADSE

fazer pedido e/ou renovação do Cartão Europeu do Seguro de Doença;

alteração de dados - morada ou NIB;

entrega de documentos de despesa.

 

IMTT, IP

Carta de Condução – substituição, revalidação, alteração de morada e pedido de 2ª via.

 

Instituto do Consumidor

entrega de reclamações;

pedidos de informação ao Instituto do Consumidor.


 Direcção-Geral da Administração e da Justiça

Emissão do Certificado de Registo Criminal.

 

EDP

comunicação de leituras;

apoio na adesão online;

prestação de informações.


AMA_IP

pedido de alteração de morada no Cartão de Cidadão;

obtenção de Chave Móvel Digital


AT – Autoridade Tributária

obtenção de cadernetas prediais;

obtenção de documento para pagamanto do IMI;

obtenção de documento para pagamento do IUC;

preenchimento e entrega via internet da declaração modelo 3 do IRS;

obtenção e recuperação da senha de acesso ao Portal das Finanças;

consulta, recolha e validação de faturas no e-Fatura.


Componentes do EDC

Serviço de Atendimento personalizado onde o assistente recebe e encaminha os pedidos dos cidadãos, para além de fornecer informações personalizadas;

Posto de Informação, sistema autosserviço, com acesso à informação e disponibilizada pela Loja do Cidadão, através do site: http://www.portaldocidadao.pt​


Como são escolhidos os serviços a integrar os EDC?

serviços mais necessários para o dia a dia e bem estar do cidadão na sua relação com o Estado;

serviços que reunam os padrões de qualidade para uma resposta eficaz e eficiente ao cidadão. 


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