VOCÊ ESTÁ AQUI: INÍCIO / informação / Agenda / Documentário The Last Song Before War

Documentário The Last Song Before War

​
Centro Cultural do Cartaxo exibe documentário no próximo dia 2 de outubro, a partir das 22h00, sobre Festival do Mali.

The Last Song Before the War capta a ascensão inspiradora e o futuro incerto do Festival do Mali no Deserto contado pelo diretor do festival, os músicos, e os intrépidos viajantes que se dirigem até Timbuktu.

Tendo como pano de fundo música deslumbrante, o filme revela subtilmente os desafios e os triunfos de criar um evento artístico num contexto político e económico desafiante. Depois de 12 anos de música inesquecível, o Festival foi interrompido em 2012 quando os rebeldes tuareges e militantes extremistas que assumiram o controlo do Norte do Mali. O filme narra a edição do festival em 2011 – a ultima edição que captou os objectivos iniciais – uma mostra de paz, reconciliação e o poder de cura da música.

COM: Director do Festival do Deserto Manny Ansar, Kel Tamasheq Scholar Dr. Nouri Ansari, Afropop Editor Senior Banning Eyre, Vieux Farka Toure, Tartit, Khaira Arby, Tinariwen, Group Amanar, Habib Koite, Bassekou Kouyate, Oumou Sangare, JeConte & Mali Allstars e Leni Stern.

DESTAQUES:
Chicago International – Movies and Music Festival 2013